Institucional

História

 


Criado, originalmente, em 2005, pelos desembargadores aposentados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e ainda sob o nome de Valter Xavier e Wellington Medeiros Advogados Associados, o escritório buscou especializar-se no atendimento de demandas cíveis, empresariais e criminais.

Durante cerca de cinco anos foram patrocinadas mais de mil demandas em quase todas as áreas do Direito, com mais de setenta membros, entre advogados, estagiários e paralegais tendo passado pelos quadros funcionais do Escritório.

Em 2010, a parceria original foi encerrada, passando o escritório a denominar-se Valter Xavier Advogados Associados a partir de 1º de agosto daquele ano.

Entre os clientes destacam-se algumas das maiores empresas do ramo imobiliário e industrial do país, bem como nomes importantes no cenário político local e nacional, além de entidades sindicais, associações de classe e cooperativas, tendo o Escritório se especializado em dar apoio a advogados com causas em andamento nos Tribunais Superiores e no Supremo Tribunal Federal, áreas de atuação de VALTER XAVIER ADVOGADOS ASSOCIADOS nas quais se refletem e sobressaem cotidianamente o conhecimento e a experiência dos profissionais que o integram.

 

Missão

 


Prestar serviços jurídicos de excelência empresarial combinando respeito e confiança interpessoal para se colocar dentre os mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil.

Buscar a máxima eficiência no atendimento e prestação de feedback aos clientes, investindo constantemente na formação de seu corpo jurídico e administrativo, e, especialmente, em suporte tecnológico de ponta.

Aliar essa estratégia à colaboração permanente de equipes multidisciplinares garantindo uma atuação ágil, rápida e efetiva em demandas judiciais e extrajudiciais, com o melhor resultado possível para os clientes.

Possuir a melhor equipe de profissionais do mercado, para isso proporcionando remuneração adequada aos seus integrantes e incentivando o preparo intelectual de todos, com responsabilidade social e preservando um bom ambiente de trabalho.

Contribuir para o desenvolvimento sustentável e tecnológico da atividade advocatícia, sendo solidário à preservação ambiental com a redução do desperdício no consumo de materiais, especialmente papéis, toners e outros suprimentos relativos à advocacia empresarial de larga escala.

Visão

 


Valter Xavier Advogados Associados sempre teve como visão o aspecto empresarial de um escritório de advocacia sem, contudo, diminuir a importância nas relações pessoais de confiança que devem nortear o relacionamento entre advogados e clientes.

Desse modo, busca o Escritório prestar o melhor serviço jurídico, mesclando a qualidade e eficiência do âmbito empresarial com a confiança e os valores interpessoais inerentes ao relacionamento humano, imprescindíveis para o bom exercício da advocacia de alto nível.

Valores

 


Lealdade – lealdade a si mesmo e ao outro, seja companheiro de trabalho, cliente ou oponente.
Visão Institucional – o vínculo dos clientes é com VALTER XAVIER ADVOGADOS ASSOCIADOS, cujo nome precede o de seus profissionais e deve ser garantia de eficiência e qualidade.

Atitude Profissional – importar-se verdadeiramente com o Cliente e seus interesses, servindo-o, com entusiasmo e profissionalismo, para atingir resultados satisfatórios.

Confidencialidade – as questões fáticas envolvendo pretensões dos clientes têm repercussão apenas jurídica para o Escritório, cabendo aos profissionais envolvidos envidar todos os esforços para evitar que fatos de que venham a ter conhecimento, por força da própria atividade advocatícia, sejam revelados a terceiros.
Formação e Reconhecimento do Talento – formar os melhores profissionais e investir continuamente em seu aperfeiçoamento.

Ideal de Justiça – buscar a solução amigável dos conflitos antes de adentrar a via judicial, colocando a Justiça acima de interesses pessoais e velando para que todos os integrantes do Escritório e os próprios clientes possam enxergar os membros do Poder Judiciário como caminho confiável e seguro para encontrar a composição mais justa das controvérsias.

Bom Ambiente de Trabalho – manter um ambiente de trabalho interno informal e descontraído, onde todos possam se sentir felizes e realizados pessoal e profissionalmente.
Atuação Ética e Responsável – atuar de forma ética, independente, responsável e com respeito às Leis e ao Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil.

Organograma

 


Organograma