Nossa História

Após mais de 21 anos como magistrado de carreira do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, local onde exerceu os cargos de Juiz de Direito e Desembargador; o Dr. Valter Xavier fundou, em 2010, o Escritório VALTER XAVIER ADVOGADOS ASSOCIADOS em parceria com a Dra. Thais Watanabe, especialista em Direito Civil e Processual Civil pelo Instituto dos Magistrados do Distrito Federal e com bem-sucedida carreira no âmbito do Direito Imobiliário, tendo sido responsável, em sua atuação, pela gestão jurídica de mais de 10.000 imóveis em todo o território nacional, em especial no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

Durante cinco anos foram patrocinadas pelo Escritório mais de duas mil demandas envolvendo praticamente todos os ramos do Direito, com mais de oitenta membros, entre advogados, apoio administrativo, estagiários e paralegais tendo passado pelos seus quadros funcionais.

Em outubro de 2015, após amplo estudo interno, o Escritório passou por grande reformulação em sua atuação, buscando tornar mais personalizado o atendimento e a gestão das questões jurídicas, com ênfase na qualificação de seus profissionais e redução de patrocínio em demandas de massa, aumentando o tempo dedicado a cada litígio individual de forma direta e personalizada, extinguindo divisões internas e fazendo com que toda a equipe conhecesse e estudasse cada novo caso em conjunto sempre com o fim de identificar a melhor estratégia jurídica a ser abordada.

Entre os atuais clientes, destacam-se algumas das maiores empresas do ramo imobiliário e industrial do país, bem como nomes importantes no cenário político local e nacional, além de entidades sindicais, associações de classe e cooperativas, tendo o Escritório se especializado em dar apoio a advogados com causas em andamento nos Tribunais Superiores e no Supremo Tribunal Federal,  áreas de atuação  de VALTER XAVIER ADVOGADOS ASSOCIADOS, nas quais se refletem e sobressaem cotidianamente o conhecimento e a experiência dos profissionais que o integram.

  • Missão

    Prestar serviços jurídicos de excelência técnica combinando respeito e confiança interpessoal para se colocar dentre os mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil.

    Buscar a máxima eficiência na personalização do atendimento aos clientes, investindo constantemente na formação de seu corpo jurídico e administrativo, e, especialmente, em suporte tecnológico de ponta.

    Aliar essa estratégia à colaboração permanente de equipes multidisciplinares garantindo uma atuação ágil, rápida e efetiva em demandas judiciais e extrajudiciais, com o melhor resultado para os clientes.

    Possuir a melhor equipe de profissionais do mercado, para isso proporcionando remuneração adequada aos seus integrantes e incentivando o preparo intelectual de todos, com responsabilidade social e preservando um bom ambiente de trabalho.

    Contribuir para o desenvolvimento sustentável e tecnológico da atividade advocatícia, sendo solidário à preservação ambiental com a redução do desperdício no consumo de materiais, especialmente papéis, toners e outros suprimentos relativos à atividade jurídica.

  • Visão

    Valter Xavier Advogados Associados sempre teve como visão o aspecto extremamente técnico de um escritório de advocacia sem, contudo, diminuir a importância nas relações pessoais de confiança que devem nortear o relacionamento entre advogados e clientes.

    Desse modo, busca o Escritório prestar o melhor serviço jurídico, mesclando a qualidade e eficiência do âmbito empresarial com a confiança e os valores interpessoais inerentes ao relacionamento humano, imprescindíveis para o bom exercício da advocacia de alto nível.

  • Valores

    Lealdade – lealdade a si mesmo e ao outro, seja companheiro de trabalho, cliente ou parte e advogados contrários.

    Visão Institucional – o vínculo dos clientes é com VALTER XAVIER ADVOGADOS ASSOCIADOS, cujo nome precede o de seus profissionais e deve ser garantia de eficiência, qualidade e perenidade.

    Atitude Profissional – importar-se verdadeiramente com o Cliente e seus interesses, servindo-o, com entusiasmo e profissionalismo, para atingir resultados satisfatórios.

    Confidencialidade – as questões fáticas envolvendo pretensões dos clientes têm repercussão apenas jurídica para o Escritório, cabendo aos profissionais envolvidos envidar todos os esforços para evitar que fatos de que venham a ter conhecimento, por força da própria atividade advocatícia, sejam revelados indevidamente a terceiros.

    Formação e Reconhecimento do Talento – formar os melhores profissionais e investir continuamente em seu aperfeiçoamento.

    Ideal de Justiça – buscar a solução amigável dos conflitos antes de adentrar a via judicial, colocando a Justiça acima de interesses pessoais e velando para que todos os integrantes do Escritório e os próprios clientes possam enxergar em si mesmos o caminho confiável e seguro para encontrar a composição mais justa das controvérsias.

    Bom Ambiente de Trabalho – manter um ambiente de trabalho interno onde todos possam se sentir felizes e realizados pessoal e profissionalmente.

    Atuação Ética e Responsável – atuar de forma ética, independente, responsável e com respeito às Leis e ao Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil.