Presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, e o ministro André Mendonça participaram da solenidade, realizada anualmente pelo TST para homenagear pessoas e instituições.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, e o ministro André Mendonça receberam, nesta quinta-feira (8), a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT), entregue pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa. O presidente foi promovido ao grau Grão-Colar, o mais elevado da ordem, reservado às autoridades máximas dos Três Poderes da República, aos chefes de Estado estrangeiros e ao grão-mestre da Ordem. Já o ministro Mendonça recebeu a comenda no grau Grã-Cruz.
A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é concedida desde a década de 1970, e os ministros do STF estavam entre as 55 personalidades agraciadas em 2024, assim como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Também foram homenageadas duas instituições: a Defesa Civil do Estado do Rio Grande de Sul e a Fundação Bachiana Filarmônica.
Fonte: STF
Foto: Antonio Augusto/STF